segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

construção de telas sensiveis para aprimorar a suas necessidades


Uma nova tecnologia desenvolvida pelo instituto alemão Frauhofer pode permitir a construção de telas sensíveis ao toque mais baratas do que as disponíveis hoje no mercado, segundo o IT News. Atualmente, os displays são feitos através de uma combinação de lâminas finas de eletrodos sob uma superfície de óxido de indio-estanho (ITO), material que tem um suprimento instável.
O novo touchscreen usa uma mistura de nanotubos de carbono e polímeros condutores de baixo custo, o que torna o produto final bem mais barato e dependente de fontes de matéria-prima          renováveis,       diferente           do ITO.
A única preocupação do grupo era de que ox nanotubos de carbono tivessem uma resistência elétrica maior que o ITO, o que prejudicaria a sensibilidade ao toque da tela, mas os pesquisadores afirmaram que o produto final tem qualidade similar ao produzido atualmente.
O Instituto deve apresentar a tecnologia ao público em um evento de Nanotecnologia, que acontece em fevereiro, em Tóquio.

O mais importante hoje e que as industria se importe com o meio ambiente sendo assim e preciso produzir produto com responsabilidade, contudo eu bato nessa tecla sempre,entretanto toda a tecnologia que soa desenvolvida pra ajudar, e facilitar as vidas das pessoas são bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário