quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chuva desperta governo que criara sistema de prevenção ao desastre naturais




Após uma reunião da presidente Dilma Roussef com os ministros da Justiça, Defesa, Ciência e Tecnologia, Integração Nacional e Saúde, uma decisão foi tomada a respeito da criação de um sistema de prevenção e alerta de desastres naturais.
O sistema vai acontecer a partir da modernização e compra de equipamentos meteorológicos. De acordo com a Agência Brasil, o Governo pretende adquirir pluviômetros e radares, ambos para melhoria da prevenção dos fenômenos climáticos.
É esperado que o novo sistema comece a operar daqui há quatro anos. Por enquanto, algumas melhorias geográficas serão feitas nas cidades onde os focos de enchentes são maiores.

No ano passado, o Governo gastou cerca de R$167,5 milhões para a prevenção das catástrofes e cerca R$2,3 bilhões foram gastos para resgate das vítimas.


Minhas considerações

Vemos um Brasil atrasado, pais da copa de 2014 ainda  se encontra em pleno comodismo publico quando vemos tragédias causadas pelo fenômenos da natureza,percebemos uma comoção da população da sociedade das autoridades,sendo que poderíamos evitar o sofrimento das pessoas que são atingidas pelas chuvas,já não basta pagar os impostos altíssimo sobre tudo que compramos,e detalhes muitas casas atingidas não estão em área de risco.quanta negligencia em investir em prevenção de deixar as pessoas em área de risco, ciente de possíveis  desastres naturais,e  nós deixar informados.
   O Brasil vive um atraso tecnológico se comparado aos alguns paises da Ásia e Europa, por isso continuo a me perguntar como um pais em fase de desenvolvimento ainda pleiteia nesse engodo e o descaso continua,
Mas e preciso da melhor assistência para os novos desabrigados não só pagar aluguel de 3 meses mas facilitar a compra de outro imóvel terreno,disponibilizando de créditos e longos prazos de financiamento,por que são cida does..
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário