quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Urna eletrônica corta menos arvores

Urna eletrônica foi um feito extraordinário para o brasileiro, e ainda mais para o meio ambiente.
Alem do que foi  quebra de tabu por que a informatização do processo de votação seria uma grande ameaças pois enfrentava  varias resistências por parte da justiça eleitoral e dos congressistas contudo , perceberam que precisavam evoluir  mudar a maneira de votação e o processo de apuração de votos por isso vários especialistas fizeram pesquisas e fomentaram a idéia junto com os órgão competentes envolvidos  ..facilitando assim tanto para o eleitor quanto para a justiça eleitoral..
Percebemos que a Urna eletrônica não só mudou o jeito de voltar mas também contribuiu para conservação da natureza, por que voltávamos da forma mais primitiva  usando papel e caneta, contribuindo para o corte de milhares de arvores,entretanto o avanço tecnológico beneficiou  a todos  e as grandes empresa perceberam oportunidades de criar produtos que ajudasse a preservar o meio ambiente fazendo ligação entre inovação e sustentabilidade....
Umas das empresas que ganharam licitações foi a Diebold Procomp que lançou a ura biométrica, além disso ela e responsável por inovar no setor bancário ...
comente, opine, faça criticas de, sugestões..

3 comentários:

  1. As árvores usadas para produzir papel NÃO são de mata nativa !!!

    São árvores de espécies exóticas plantadas especialmente para isto.

    Ecochatos vivem usando este argumento porque são ignorantes no assunto.

    Estas árvores são cultivadas em sistema de monocultura, da ''mesma maneira'' que se cultiva soja, milho, feijão, algodão, etc etc etc. Todos necessários para a sociedade.

    Coloquei ''mesma maneira'' entre aspas porque há sim uma diferença muito grande entre a produção de monocultura de florestas e outras culturas (como soja, feijão etc): as empresas florestais são as únicas que estão adiantadas anos luz em relação à legislação ambiental brasileira.

    Existem sistemas de certificação (FSC por exemplo, pesquise) que só liberam o certificado de sustetabilidade para empresas que mantém suas atividades dentro de altos padrões de respeito ao meio ambiente, sociedade e direitos humanos dos trabalhadores.
    E há algum tempo esse tipo de certificado deixou de ser diferencial no mercado. A empresa que não mantém o certificado está fora do mercado.
    Empresas florestais tem cuidado com suas áreas respeitando as águas, matas nativas, mantendo corredores ecológicos e plantações em forma de mosaico (nativas e monocultura).

    Mas as fazendas do MT que tem mares de soja e mais soja a perder de vista sem os menores cuidados com o meio ambiente ninguém fala nada!

    Espero ter contribuido.

    ResponderExcluir
  2. A urna ELETRONICA nao usa papel? Ah vah!!!!

    ResponderExcluir
  3. em compensação o governo federal vai obrigar as empresas a colocar relógio ponto com emissão de comprovante a cada ponto batido, e la se vão as arvores economizadas nas eleições.

    ResponderExcluir