Com o mundo dos negócios de hoje em dia mudando rapidamente, organizações de todos os tipos enfrentam um desafio comum e persistente: como tornar-se e manter-se suficientemente ágil para satisfazer as expectativas cada vez maiores dos clientes e acomodar novos mandatos de conformidade, tudo isso enquanto se mantém à frente da concorrência.A solução é a integração de negócios. Ao combinar o gerenciamento de processos de negócios (BPM, Business Process Management) e uma abordagem orientada a serviços (SOA, Service-oriented Architecture) para o gerenciamento de TI, a integração de negócios promove a eficiência e a automação através de todos os processos, garantindo que os ativos de TI existentes suportem processos de negócios reais e que os novos investimentos em TI se concentrem em obter o máximo retorno. Embora o conceito seja simples, a integração de negócios tem se mostrado difícil de implementar ao longo dos anos; entretanto, com a abordagem baseada em uma arquitetura orientada a serviços, que coloca as áreas de negócios e TI no mesmo nível, e as soluções e a experiência da Oracle, não precisa ser assim. Ao empregar as estratégias descritas neste artigo técnico, as organizações podem garantir uma transição de sucesso, tranquila e gradual, para realizar a integração de negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário