quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Crescimento na venda de computadores e o principal foco das industria

O brasileiro está comprando mais computadores, 2010 está chegando ao fim com um crescimento de vendas que deve ficar 26% maior em relação a 2009. Esse aumento se deve principalmente ao consumidor doméstico, que além de comprar mais, estão trocando seus computadores mais rapidamente atrás de mais performance e qualidade. "O que tá acontecendo na realidade é que o computador tá ficando no centro do lar, na sala com as pessoas. E cada vez mais as pessoas estão tendo que disputar seu espaço para usar o computador", afirma Cássio Tietê, diretor de Marketing da Intel Brasil. Em 2009, o Brasil tinha "meio" computador por domicílio. Em 2014 é possível que essa média passe a um computador e meio por domicílio. Hoje, 58% dos lares brasileiros já têm um computador. E de acordo com um levantamento da Intel, em 2011, 38% dos brasileiros pretendem comprar uma máquina. Parte desses números pode ser explicada pela individualização dos computadores, ou seja, cada um quer ter o seu micro, particular, com a sua cara. Segundo Tietê, "os brasileiros aprenderam a gostar de equipamentos com alto desempenho, com performance inteligente que permita versatilidade e liberdade". Hoje, quase dois terços dos computadores vendidos são notebooks ou netbooks, mais um sinal de que cada um quer o seu aparelho. Além disso, a indústria já oferece inúmeras opções, que procuram se encaixar

Fonte :

Nenhum comentário:

Postar um comentário