No site Baobab Planet, a criança se inscreve clicando no botão 'Jogar' e coloca apenas o nome de explorador ou exploradora, além da senha. O e-mail do pai ou da mãe é pedido pelo portal, pra que uma autorização seja enviada. Assim, ela tem um passaporte para aproveitar o jogo 3D do site.
Com a conta criada, dá pra montar um personagem, que será usado dentro do game. Aí, é escolher o cabelo, roupinhas, acessórios e tudo o que precisar pra finalizar a cara do jogador!
Você pode acompanhar cada passo do seu filho, vendo as atividades mais trabalhadas por ele, enviando missões especiais e propondo desafios. Enquanto isso, ele se diverte nessa aventura educativa.
Já o Kid Rex é feito para aquelas crianças que adoram acessar o Google pra saciar suas curiosidades. É quase como se fosse um Google para crianças. Ele oferece uma busca customizada, deixando apenas acessíveis apenas sites adequados para crianças. Além das buscas, a página também estimula a criatividade, mostrando os desenhos que outras crianças já fizeram para o site e deixando o espaço livre pra quem quiser enviar sua obra de arte.
O Migux é uma rede social feita para crianças, elas podem interagir virtualmente com outras crianças por meio de avatares. É imersão em todos os sentidos, já que o portal é completamente tematizado na vida aquática. O mapa principal é o fundo do mar e os personagens são cavalos marinhos e diversos peixes. A idéia dessa rede social é oferecer funcionalidades encontradas em outras redes, como murais de recados e galerias, mas disponíveis com controle de conteúdo por idade, ou seja, diversão saudável e educativa pra criançada.
Segurança
Se você não consegue manter os menores longe de redes sociais comuns, como o Facebook, por exemplo, existem alguns mecanismos que ajudam a segurança nesses ambientes. Selecionamos 3 sites que ajudam nessa tarefa: o "Social Shield", "Safety Web" e "AOL Safe Social". O incoveniente é que esses serviços são pagos. O plano de cada um dos sites é de 10 dólares por mês, mas como os primeiros trinta dias são de graça, já vale pelas férias.
Fonte : olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário