quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
1 milhão de Apple TVs vendidas até o Natal
Apple anunciou nesta terça-feira (21) que as vendas do pequeno set-top box da Apple TV pode chegar a 1 milhão de unidades no fim desta semana.
A Apple TV, lançada em setembro de 2010, permite que usuários vejam programas de televisão e filmes do iTunes em suas televisões. A caixinha também possui acesso à Netfix, podcasts e Flickr. Além disso, os usuários podem acessar streaming de música a partir de seus computadores e usar o AirPlay para enviar conteúdo multimídia de seus dispositivos.
Porém, apesar dos recursos, o sucesso não veio da noite pro dia, muito pelo contrário. A Apple tem travado uma verdadeira batalha pra conseguir inserir seu set-top box no mercado. A jornada começou em 2007, e diferente da última versão da Apple TV, o primeiro aparelho desenvolvido permitia que os usuários armazenassem todo o seu conteúdo do iTunes no dispositivo.
Mas, em uma conferência em setembro deste ano, o CEO da empresa, Steve Jobs, disse que a empresa acreditava que o consumidor preferia transmitir seu conteúdo ao invés de armazená-lo no set-top box e, portanto, a última versão da Apple TV chegaria neste formato.
Com as altas expectativas da empresa em vender 1 milhão de aparelhos até o natal, a Apple tenta se posicionar à frente dos concorrentes. Enquanto o set-top box de Jobs custa US$ 99, a caixa da Roku, por exemplo, está custando US$ 100 e inclui uma série de opções de streaming como Hulu Plus, Netfix e Pandora. No entanto, a Apple não está se limitando às vendas do set-top box. Segundo a empresa, os consumidores estão alugando e comprando mais de 400 mil episódios de TV e mais de 150 mil filmes por dia.
Fonte : olhar digital
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário