segunda-feira, 6 de junho de 2011

Da Licenca para o iCloud


O presidente da Apple, Steve Jobs, fará nesta segunda-feira (6) sua segunda aparição pública desde que tirou uma licença médica em janeiro, para apresentar o iCloud, site de armazenamento on-line de arquivos.

A Apple antecipou que Jobs, de licença médica por razões e período indeterminados, apresentará o iCloud durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores de Software (WWDC) da Apple, em San Francisco (EUA).

"A Apple revelará sua nova geração de programas, Lion, oitava edição do sistema operacional Mac OS X, assim como o iOS 5, a última versão do sistema operacional para aparelhos móveis, como o iPad e o iPhone", informou a empresa em um comunicado.

No entanto, o principal anúncio desta segunda-feira (6) será o iCloud. "É o que desperta maior interesse, porque não sabemos nada sobre o tema", explicou Michael Gartenberg, analista da empresa de pesquisa em tecnologia Garter.

De acordo com diversas fontes, o iCloud permitirá ao usuário ouvir em "streaming" uma música armazenada na "nuvem" e, assim, acessar seus dados de mais de um aparelho. Isto evitaria que os internautas tivessem que sincronizar seus tablets ou dispositivos móveis com o disco rígido de um computador.

Conforme o jornal "The New York Times", a Apple teria praticamente concluído as negociações com as principais gravadoras e teria fechado acordos com lojas de CDs. O "Los Angeles Times" informou que o iCloud será, a princípio, oferecido de forma gratuita aos usuários do iTunes, a loja on-line da Apple. Depois, o serviço custará uma assinatura de US$ 25 por ano.



O Steve Jobs e uma figura, mesmo estando doente ele não se recusa de fazer o que gosta. O presidente da Apple que estava de licença medica , pediu a sua alta só para lançar  uma novidade  no mundo. O iCloud e lançado em uma fase onde a tecnologia e entretenimento está cada vez mais veloz , e essa é uma mais eficiente de as musicas estarem mais acessíveis a nós usuários e o benefícios de acessar nossos dados de vários aparelhos.

A proposta é boa, a minha pergunta é quando vai chegar aqui no Brasil ?
Será que vai demorar muito ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário