A segurança tem sido uma questão muito preocupante em inúmeros setores, sejam eles empresariais, comerciais ou caseiros. Com isso, várias empresas foram fundadas com enfoque nesse segmento, e outras, que são mais conhecidas por produtos diferentes, também estão de olho no setor.
É o caso da Seoul Commtech (subsidiária do grupo Samsung), especializada em produtos para automação caseira, que apresentou uma série de fechaduras híbridas digitais. A apresentação foi feita durante uma feira de segurança realizada em Las Vegas, a ISC (International Security Conference). Inicialmente voltada ao mercado norte americano, a série EZON é composta pelos modelos SHS-7020, SHS-7120, SHS-7100, SHS-3420 e SHS-2320 e deve agradar consumidores de todo o mundo.
Grandes atrativos deste lançamento são a certificação de qualidade dada pela UL (Underwriter Laboratory), e facilidade de instalação: é possível acoplá-la a qualquer tipo de fechadura mecânica, sem necessidade de instalar adaptadores ou modificar a original. Entretanto, essa viabilidade foi concebida para fechaduras nos moldes norte americanos, um dos motivos do lançamento estar disponível, por enquanto, somente naquele país.
Visando boa interação com o usuário, foi integrada à EZON uma tela com tecnologia touchscreen, onde digita-se a senha de segurança de forma bastante confortável. Também é possível abrir a porta de maneira convencional, usando uma chave.
Mesmo com essa restrição de área de lançamento, não seria uma surpresa se as fechaduras EZON abrissem portas em diversos países. Aos entusiastas da segurança e demais interessados, há apenas um porém: ainda não foi divulgado por quanto será comercializada a fechadura EZON, mesmo em solo americano.
Mesmo assim acho que esse setor ficou um tanto paralisado com relação a apresentação de algumas novidades.Estamos vivendo cada vez mais onde o segmento de segurança esta sendo acionado por que existe uma necessidade de proteger seu patrimônio e com isso a demanda e grande por serviço tanto de segurança patrimonial quanto residencial e toda iniciativa de inovação se torna novidade para setor visto que a escassez de desenvolvimento é uma retração e atraso para o avanço do setor, Especificamente desses dois que foram mencionados contudo qualquer esforço de empresas com finalidade de desenvolver serviço de segurança de alta performance e louvável..
Fonte :techtudo
Considerações : tecmon
Nenhum comentário:
Postar um comentário