quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Jornal exclusivo para iPad chega aos EUA por US$ 1 por semana




A empresa News Corp., do magnata Rupert Murdoch, lançou nesta quarta-feira (2) o jornal digital "The Daily", exclusivo para iPad. Murdoch, de 79 anos, presidente e diretor-executivo da News Corp., e Eddy Cue, vice-presidente de serviços de internet da Apple, apresentaram o "The Daily" em evento no Museu Guggenheim, em Nova York.
Durante a apresentação, Murdoch afirmou que o tablet da Apple é a salvação da combalida indústria de mídia impressa.
A assinatura do "The Daily" terá custo de US$ 0,99 por semana ou US$ 40 por ano e será vendido, exclusivamente no iTunes, a loja virtual da Apple. As notícias serão enviadas automaticamente ao iPad do assinante toda manhã. Nas duas primeiras semanas, o jornal poderá ser acessado gratuitamente, por conta de uma promoção feita em parceria com uma operadora de telefonia celular.
O "The Daily" trará artigos noticiosos, gráficos interativos, vídeos e fotos, desenvolvidos para tirar vantagem da tela tátil do iPad. O jornal digital também terá um site gratuito na internet, disponível no domínio thedaily.com, mas este contará com uma pequena seleção do conteúdo original.
Segundo o "Wall Street Journal", a News Corp. contratou cerca de 100 pessoas para trabalhar no "The Daily", incluindo jornalistas veteranos de publicações tradicionais, como "New Yorker", "Forbes" e "New York Post". A News Corp. orçou em US$ 30 milhões o investimento no primeiro ano do jornal. O custo semanal da operação é de US$ 500 mil, segundo Murdoch.
O jornal digital deveria ter saído em janeiro em San Francisco, mas o evento foi adiado no último minuto pelo anúncio de que diretor executivo da Apple, Steve Jobs, entraria em nova licença médica.

Sem sombra de duvidas e uma grande  tendência no mundo de telefonia, e Telecomunicação e essa será a mídia de referencia no futuro,pois ela esta onde você esta ter acesso a conteúdo e viver antenado com o mundo,manter informado virou uma  obrigação desde a  pessoas comum ate a grandes executivos,empresários,e todos envolvidos em comunicação..esta iniciando um marco onde a informatividade,a interação social,a comunicação se tornou uma grande aliada do homem moderno.
Por isso devemos aproveitar o Maximo nós tornando uma pessoa diferenciada e competitiva.do ponto de vista empregatício ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário